"Os chineses dizem que "comem tudo o que tenha pernas menos as mesas", mas o primeiro restaurante de Pequim especializado em pénis de animais, que a Agência Lusa visitou, leva o ditado a um nível desconhecido até pelos gastrónomos chineses.
O nome do restaurante, "Guo Li Zhuang" diz tudo. Traduzido, o nome quer dizer "Força na panela" e é isso mesmo que a casa promete. Força e saúde pela ingestão de pénis de animais que, segundo séculos de sabedoria da medicina tradicional chinesa, fazem bem à saúde, e não só às partes mais óbvias do corpo humano...
"O pénis tem nutrientes que tornam os rins mais fortes. E os rins fortes tornam o pénis forte porque, de acordo com a medicina tradicional chinesa, a maioria dos problemas do pénis humano, incluindo a impotência, têm origem nos rins", explica Li Jia Hua, gerente do restaurante que, tal como as empregadas e o recepcionista, se intitula nutricionista.
Numa casa restaurada nas margens do lago Leste de Pequim, toda a decoração do restaurante se esforça por passar um ar de tradição e saúde. A decoração é género "retiro campestre", com um pequeno lago com carpas ao lado das mesas antigas - "da dinastia Ming", diz Li, gaiolas penduradas do tecto e latadas feitas de folhas artificiais.
A lista de pratos é extensa e atrai o gastrónomo de Pequim. O prato mais caro, ao preço de 3288 renminbi (323 euros) é o pénis de foca canadiana, que é preciso encomendar e importar com semanas de antecedência. Mas a cozinha prepara também iguarias mais "corriqueiras", como pénis de cão russo (38 reminbi ou 3,7 euros), de burro, de iaque, de carneiro, de cobra (tiras finas e compridas, iguais a rebentos de bambu), de boi e de cavalo. (mais...)
(...)
De forma algo previsível, dadas as "propriedades fortificantes" dos pénis de animal, a média de idades dos clientes que hoje almoçavam no restaurante ultrapassava os cinquenta anos.
E será que Li, o gerente, de 37 anos, come os pratos que prepara? A resposta vem segura e imediata. "No início comia muito, mas agora já não, que não me posso arriscar a ficar demasiado forte", afirma."
Jornal de Notícias
O inócuo dirigiu-se a este establecimento e efectuou o seu pedido:
'Olhe desculpe, será que me podiam preparar um pénis de burro com ovo a cavalo... mas atenção, eu nao gosto de queijo!'
Os resultados?.. Ontem fui multado por não ter uma placa de 'Veículo Longo' e agora quando ando para trás tenho que fazer beep beep beep...
Blogueador inócuo!